Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Antonina do Norte, Saboeiro, Aiuaba e Arneiroz

Arneizoz : Servidores Sem Revisão Salárial e sem receber Adicional de Insalubridade

21 maio 2020 às 21:54

Servidores do município de Arneiroz sentem-se discriminados e desvalorizados pela gestão municipal de Arneiroz. O município não atualizou o salário dos servidores e os mesmos estão recebendo valores abaixo do mínimo nacional, ou seja, ainda estão recebendo o valor de R$ 998,00, não tiveram seus salários reajustados nesse ano de 2020, onde deveriam está recebendo o valor atualizado de R$ 1.045,00 é o que garante a constituição, salário mínimo como menor Salário.
Em Arneiroz nos últimos cinco anos o município vem concedendo o reajuste para estes servidores sempre no mês de Abril, reajuste esse que acaba não sendo anual, pois o município concede o reajuste, mas sem efeitos retroativos ao mês de Janeiro de cada ano.
Com exceção do reajuste do piso do magistério que já foi concedido nesse ano de 2020, o município também vem descumprindo a revisão salarial para outros servidores que tem vencimentos acima do mínimo nacional, falta uma valorização salarial para essas categorias.
Logo no início da pandemia do COVID-19, no dia 26 de março de 2020 o Sindicato encaminhou através de e-mail vários ofícios para a Prefeitura de Arneiroz, reivindicando:

  • Melhores condições trabalho;
  • Pagamento de insalubridade no grau máximo 40%;
  • EPI s – Equipamentos de Proteção Individual
  • Revisão salarial para todos os Servidores;

Mas até a presente data o Sindicato não obteve resposta dos ofícios. E desde o dia 07 de maio que Sindicato vem mantendo contato através de ligação telefônica com a Prefeitura procurando uma resposta do município, mas até o momento a entidade não obteve resposta.

INSALUBRIDADE


Nem todos os profissionais da Saude recebe o adicional de insalubridade, e segundo a OMS é a altíssima taxa de transmissão do covid -19, mesmo com todos os cuidados possíveis e com o uso completo dos EPI, e em média os 10% a 12% de profissionais de saúde são infectados.
Diante disso o município poderia está cumprindo o pagamento do adicional de insalubridade em seu grau máximo de 40 % ou até mesmo cumprindo o que é de direito dos servidores realizando laudos periciais com um médico perito do trabalho seguindo o exemplo do município de Saboeiro, onde o município realizou os laudos periciais dos servidores e definiu o percentual que cada um teria direito.


EM TEMPO


O Sindicato tem protocolado ofícios por diversas vezes ofícios para tratar da pauta de Campanha Salarial, mas o município de Arneiroz não tem recebido o sindicato para dialogar e tratar dos assuntos de interesse dos servidores deste município.


Abaixo Print dos Ofícios Encaminhados