Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Antonina do Norte, Saboeiro, Aiuaba e Arneiroz

HOJE É DIA DAS MÃES, PARABÉNS!

09 maio 2020 às 23:43

Nesta data comemorativa que homenageia as mães, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Antonina do Norte, Saboeiro, Aiuaba e Arneiroz-CE (SINTSEPANSA) vem parabenizar a todas as mães do mundo, mas principalmente as trabalhadoras do Campo e da Cidade, mas também mostrar o respeito à força da mãe trabalhadora, em especial aquelas que fazem parte do Serviço Público nos Municípios de Antonina do Norte, Saboeiro, Aiuaba e Arneiroz.

Queremos dizer a esses símbolos de coragem, generosidade e de luta inesgotável, que mãe é insubstituível, é compreensão e dos bons sentimentos é a materialização.

A vocês, mães, símbolos de coragem e generosidade, nossa homenagem e agradecimento por todo amor.

O SINDICATO SINTSEPANSA, deseja a todas as mães um dia repleto de felicidade e retribuição por toda a dedicação que, sabemos, o fato de ser mãe exige.

Feliz dia das mães!

Como surgiu o dia das mães

Desde a Idade Antiga há relatos de rituais e festivais em torno de figuras mitológicas maternas e de fenômenos como a fertilidade. Mas foi apenas no início do século XX que as mães passaram a ter um dia oficial para serem homenageadas. Desde então, é comum, no mundo contemporâneo, a comemoração do Dia das Mães em todo segundo domingo de maio.