Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Antonina do Norte, Saboeiro, Aiuaba e Arneiroz

SABOEIRO: Audiência no Ministério Público para tratar de Atrasos Pagamentos

17 out 2019 às 21:15

Aconteceu no dia 16 de Outubro (Quarta-Feira), audiência no Ministério Público, Comarca de Saboeiro, representado através do promotor de Justiça Dr. Alexandre Paschoal Konstatinou, onde na ocasião estiveram presentes o Presidente do Sindicato SINTSEPANSA José Iltemar Martins, e representando a prefeitura de Saboeiro o Advogado Dr. José Kleber Bezerra Neto, o Secretário de Administração José Gilvan Ferreira Lima e também o Contador do Município.

De acordo com as informações prestadas pelos representantes do município, os mesmos apresentaram um relatório esclarecendo como o município se encontra hoje em relação a contratos temporários e em seguida confirmaram que a meta é que até o dia 30 de outubro todas as situações de atrasos de pagamentos de servidores sejam resolvidas, ficando o município com todos pagamentos regularizados.

E diante da situação apresentada pelo os representantes do município, o promotor optou por não formalizar um TAC-Termo de Ajustamento de Conduta, haja visto que município vem atrasando constantemente pagamento de servidores, e foi encontrada uma ação civil pública ingressada no ano de 2016, e o mesmo informou que vai peticionar ao Juiz da Comarca, uma solicitação de intimação para a Prefeitura de Saboeiro efetuar o pagamento integral dos Salários atrasados num prazo de 48 horas, nos autos da ação civil pública nº 4686-45.2016.8.06.0159/0 em desfavor do município de Saboeiro.

EM TEMPO

Se encontram em atraso os Servidores Lotados no Hospital, Professores 100 Horas, Secretarias de Agricultura, Cultura, Assistência Social e contratados de diversas secretarias.
Há Servidores sem receber pagamentos referente a Julho, outros como é o caso dos lotados no hospital que estão sem receber agosto e setembro e outros sem receber pagamento de Setembro.
O Sindicato seguira na luta juntamente com a categoria, e ficará no aguardo da resolução do problema ou na proposta de acordo a ser apresentada na justiça, por parte do município.