Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Antonina do Norte, Saboeiro, Aiuaba e Arneiroz

SABOEIRO: Foi Aprovado Reajuste de 15% para os Professores

21 fev 2020 às 19:20

Foi aprovado na manhã dessa sexta-feira, 21 de fevereiro, na Câmara Municipal de Saboeiro, o Projeto de lei nº 001/2020, que concede reposição salarial para os profissionais do magistério. Todos os Vereadores se posicionaram favoráveis ao projeto e votaram pela aprovação do Projeto 001/2020.

Vejamos o Projeto:


De acordo com a PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 06, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2018 que definiu como valor estimado de 2018 o valor de R$ 3.048,73, enquanto a PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 3, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2019, que definiu como valor estimado de 2019 o valor de R$ 3.440,29 cuja diferença corresponde a 12,84% que deverá ser aplicado sob os vencimentos dos profissionais do magistério que a partir de Janeiro de 2020 deverão ser beneficiados com o reajuste nesse percentual.
No projeto enviado pelo o Prefeito de Saboeiro Gotardo Martins, foi apresentado um percentual de aumento de 15% linear para todos os profissionais, o reajuste dado contempla a categoria como um percentual de 2,16 % a mais que o reajuste nacional, o mesmo tem efeitos retroativo a primeiro de janeiro.

TABELA VENCIMENTAL 2020SABOEIRO

EM TEMPO

Em se tratando do reajuste do Piso do Magistério, o Sindicato protocolou ofícios nos demais municípios, e os Professores de Antonina do Norte e Aiuaba, aguardam a mensagem do executivo tratando da reposição salarial do piso magistério de no mínimo 12,84, de acordo com o reajuste nacional, garantido por Lei.

SITUAÇÃO NO ESTADO DO CEARA

De acordo com as informações da FETAMCE – Federação dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Ceara , sobe para 104 o número de municípios cearenses que reajustaram o salário dos professores neste ano. Em 102 cidades a reposição salarial se igualou ou foi maior ao índice de 12,84%, estipulado pela Lei Federal Nº 11.738/2008, que criou a carreira do magistério público da educação básica.
O levantamento foi realizado pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). O aumento superou o percentual de 12,84% – anunciado por portarias do Ministério da Educação entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020 – em 25 cidades.
Os maiores reajustes foram registrados em Deputado Irapuan Pinheiro, chegando a 20% para os profissionais com mestrado, Uruoca e Ibaretama, com respectivamente 17% e 16,58%, e nas cidades de Aquiraz, Carnaubal e Cascavel, que aplicaram 15%. E já atualizando a informação Saboeiro é mais um município que concede o reajuste de 15 % para todos os professores.
Já sobre o impacto na carreira do magistério, na maioria dos municípios o crescimento salarial concedido foi aplicado de forma linear, ou seja, contemplando igualmente os educadores com ensino médio, graduação, especialização, mestrado ou doutorado.
A pesquisa é conduzida pela secretaria de comunicação da Fetamce e realizada junto aos sindicatos de servidores e professores filiados à entidade sindical estadual, além de contar com o apoio de dirigentes das seções regionais da Federação. As informações divulgadas, portanto, são de inteira responsabilidade das fontes.

Fonte: FETAMCE – Federação dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Ceara

http://fetamce.org.br/professores-de-104-municipios-do-ceara-recebem-reajuste-salarial/